sábado, 25 de setembro de 2010

BABILÔNIA:

BABILÔNIA

DAVID PESSÔA
AUTOR:


Lugar onde foi elevada a grande torre, identificada como Babilônia – Genesis 10.10

IRAQUE

BABILÔNIA
Cidade junto ao Rio Eufrates, foi capital do império babilônico da Mesopotâmia meridional. O povoamento da Babilônia na baixa Mesopotâmia, foi formado pelos sumérios e acádios, por volta de 3000 a.C. Foi desta região que emigrou o patriarca Abraão que deu origem ao povo hebreu. Hamurabi foi o fundador do primeiro Império Babilônico. Conseguiu unificar os semitas e sumérios. Durante seu governo (1728 a.C.-1686 a.C.), cercou a capital com muralhas, restaurou templos importantes e outras obras públicas.

Implantou um código de leis morais, o mais antigo da história e que ficou conhecido como o Código de Hamurabi no qual estabeleceu regras de vida e determinou penas para as infrações, baseadas na lei do olho por olho, dente por dente. A Babilônia foi um centro religioso e comercial de grande importância na Antigüidade. Suas muralhas tinham cerca de 100 metros de altura, equivalente a um edifício de 34 andares. A largura destas muralhas correspondia a largura de uma rua, com capacidade para que dois carros pudessem andar lado a lado. Os assírios foram gradualmente conquistados pelos babilônicos, que tinham o auxílio dos medas, entre 626 e 612 a.C., ano em que Nínive finalmente foi tomada. A Babilônia tornou-se a nova ameaça e os egípcios, pressentindo o perigo, partiram em socorro à Assíria, mas foram derrotados pelos babilônicos na batalha de Carquemis, em 604.

O rei Jeoaquim de Judá, passou a pagar tributo a Nabucodonosor da Babilônia como relata 2 Reis 24. O império babilônico não teve vida longa. Em menos de um século, já sofria grandes pressões. Em 538 a.C., Quando Belsasar participava, juntamente com sua corte de uma grande festa, os exércitos medo-persas invadiram a Babilônia colocando fim ao domínio babilônico.

IRAQUE
BA HREI N
País atual com área de 661 km2. O emirado é uma ilha árida no golfo Pérsico, com menos de 80,, de chuvas ao ano. As temperaturas no verão oscilam por volta de 32ºC. Este país é um tradicional centro comercial desde o século XVI quando os portugueses instalaram-se no arquipélago de Barein, então desabitado, e permaneceram até serem dominados pelos persas. Em 1861, a região tornou-se um protetorado inglês. A independência ocorreu em 1971. Barein foi um dos primeiros países da região a encontrar e exportar petróleo, mas suas reservas estão praticamente esgotadas. Um quarto da população do país é estrangeira, formada por paquistaneses, afeganes e indianos, além de norte- americanos e britânicos que trabalham nas companhias petrolíferas. Cerca de 81% da população é islâmica, 8,5% cristãs e 9,8% pertencem a outras

O sentido do texto é para os irmãos saberem o que foi Babilônia; o que é rio eufrates e outras coisas do antigo testemento.


POSTADO POR
DAVID PESSÔA DE BARROS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário