quinta-feira, 23 de setembro de 2010

CARO IRMÃO JOÃO PAULO - RESPOSTA DE SUA CARTA

CARO IRMÃO JOÃO PAULO:
AUTOR: David Pessoa.

Recife, 12 de maio de 2010.
( www.davidpessoabiblico.blogspot.com )

Eis a resposta do assunto que você questiona:


Qualquer briga que um homem tem com um outro ele vai levar em consideração algumas qualidades ou atributos do seu adversário: Porte físico, idade, se jovem, maduro ou se é velho. Se é uma pessoa qualificada ou desqualificada dentro da comunidade, a fim de saber com quem está realmente discutindo ou brigando, qual tipo de profissão que exerce, se usa arma e outros

Quando uma nação entra em guerra com outra, antes de se dá o primeiro disparo, ( ambas as partes ) vão terem o cuidado de mandar averiguar o terreno, a fim de saber onde se deve pisar ou entrar, onde é o quartel general ou as instalações do governo, pois, são pontos de fácil vitória se o adversário inimigo alcançarem.

Assim também caro amigo é quando uma pessoa querida e respeitável dentro de uma sociedade nos faz uma pergunta e o pior, quando essa pergunta interessa a um grupos de pessoas, no caso presente, os jovens cristães. Lembre-se, no caminho do cristianismo jovens não comandam, na verdade, são eles comandados, são dirigidos pelos mais antigos ou pelos mais inteligentes da turma ou daquela entidade, seja ela qual for.

Os pré-adolescentes de hoje serão os adolescentes de amanhã. Os jovens logo se transformarão em adultos que se tiverem ou se tiveram uma boa base em sua formação doméstica, profissional e religiosa com certeza serão responsáveis também por um mundo melhor. Acredite.. !

Na vida religiosa é assim e muito mais. Muitos dos nossos irmãos vivem sofrendo, muitos acamados, outros em hospitais, outros desempregados, outros vivendo sozinho porque a mulher o abandonou, filhos brigando com o pai, com a mãe e com quase todo mundo, desrespeitando visinhos, senhoras e até suas professoras, vivendo num verdadeiro desespero, com tendência de ter uma vida totalmente descontrolada sem ter com quem contar, tudo isto caro João Paulo são frutos de uma desobediência divina que vem desde o principio e que nos dias atuais me parece que se multiplicou e, como você sabe, cada um paga pelo que faz ou pelo que fez. ( Deuteronômio cap. 28: v. 15, 16,17,18,20,21,22,25, 27,28, 30 35, 38,41,45, 48,53, 54, 56, 61 ) ( Obs: quando lê, leia devagarinho, despreocupadamente, cada versículo. Faça uma pausa de uma leitura para outra a fim de se entender melhor )

Muitos vem interpretando a graça do Senhor Jesus Cristo ( o perdão dos nossos pecados ) de maneira equivocada. Jesus quando esteve na terra Ele sempre nos orientou para examinarmos as escrituras. Examinar o livro sagrado é você ler e meditar e assim poder fazer alguma coisa boa para teu irmão, para teu visinho e até para teus inimigos ou para aquelas pessoas de que agente às vezes não gosta muito.

Eu sou do tempo João Paulo que havia gente sodomita como na verdade sempre houve, mas, eram atos isolados, escondidos, onde cada um desses elementos sentiam vergonha da família, da sociedade e dos amigos. Prostitutas tinham seu lugar certo para desempenharem a prostituição ( aqui em Recife era o bairro do Rio Branco ) e elas só teriam liberdade de se expor depois das 22:00 horas. Os homens valentes, brigões, arruaceiros, na época conhecidos como “ desordeiros “ respeitavam muito as autoridades constituídas. Os meninos pediam a bênção aos mais velhos, os jovens respeitavam os anciãos, hoje você não vê mais isto.

Os sodomitas até se difundiram em outras categorias: viados, ( os frangos ), transvesti, aqueles que querem ser iguais ou melhores do que as mulheres; os homens gay e tantos outros. Eles sem terem mais vergonha na cara fazem até passeata arrastando multidões para vê-los passar e aplaudirem. Vemos até nos tribunais de justiça ( estou escrevendo tribunal com letras minúsculas porque não merece ser escrito com letras maísculas, sabe porque ? As grandes autoridades do Judiciário já estão aceitando a união estável de homens com homens e mulheres com mulheres, numa verdadeira hipocrisia e falta de respeito com as nossas famílias e principalmente com o nosso Soberano Deus da terra, do céu e de todo o Universo.

Antigamente, ou até bem poucos anos atrás, uma mulher que vivesse amigada era realmente uma mulher amigada, que tinha um amante. Hoje se intitulam e se identificam como “ namorados “ . Perto de tua casa tem uma prostituta que sai para ganhar a vida durante a noite e retorna pela madrugada, traz um macho para dentro de casa e o povo diz que é seu namorado. Então perguntamos: E as nossas filhas virgens que tem na realidade seus verdadeiros namorados, seus noivos, como ficam diante de uma sociedade nogenta, desorganizada, sem respeito pelas famílias e contam ainda com a benevolência das nossas autoridades ?

Os maconheiros ( os fumadores de maconha ) e aqueles que cheiram cocaína também e outros tipos de drogas, isto eram coisas que ninguém sabia. Eram feitos as escondidas. Hoje você vê em quase todas as esquinas de nossa comunidade. Andam armados e ainda nos amedrontam. Matam pessoas inocentes e transformam nossos jovens, nossos adolescentes e até meninos para serem aviões ( os que vendem as drogas dos traficantes em trocas também de outras drogas ).

As crianças morrem cedo sem os pais saberem por que. Muitos são conquistados por pessoas evangélicas, como você João Paulo, que os conduzem para a Igreja e ali começa a sabatina, os ensinamentos, os aproximamentos entre os religiosos, tirando-os do mundo-cão em que vivia. Mas, tudo isto tem um preço. A igreja deve dá muita atenção para esses rapazes que aceitam o evangelho. Não é vê-los levantar a mão e deixá-los sem assistência e sem acompanhamento nenhum. Acompanhamento religioso, você e os demais irmãos o visitarem de surpresa sem que ele saiba dessa posição dos demais. Isto chama vigilância espiritual entre os verdadeiros irmãos.

Muitos abandonam a Igreja e a convivência religiosa por insuficiência do atendimento da própria instituição cristã. Sem ninguém saber os verdadeiros motivos, começam a falar e a criticar, quando deveriam se juntarem e partirem para o campo numa verdadeira operação de guerra buscar aquele irmão. Esta posição deveria ser tomada pelos próprios adolescentes: homens, jovens como adultos, moças e mocinhas e tudo fazerem para vê-lo voltar à casa do nosso Deus, que na verdade é a casa de Oração. Isto seria para mim uma maneira de nos praticar o verdadeiro amor entre irmãos. São os nossos jovens quem mais precisam de atenção e acompanhamentos religiosos, pois, como bem diz os antigos, são frágis como pano sem forro, qualquer ventinho vai embora. Ninguém duvide, os soldados de satanáz estão por ai espalhados pelos quatro cantos da terra atirando em todas as direções.

VAMOS FALAR DOS RAPERS


Há mais de um século passado surgia na Jamaica grupos negros que viviam em constante violência entre os próprios povos da África. Brigavam e se matam por qualquer razão. Daí em diante começaram a insultar outros grupos africanos com cânticos não cantados com melodia, mas, uma batucada rápida, falando como se estivesse criticando alguém e desafiando outros grupos da comunidades, que fossem rivais é claro.

Devido a grande miséria, muita fome, muitos conflitos armados, muitos jamaicanos começaram a fugir e se dividirem em várias nações do mundo e, muitos foram para os Estados Unidos, chegando entre os anos 1950 e 1960 de nossa era. Por serem paupérrimos de natureza, passaram a morar nas favelas e vielas daquele estado. E assim, como a imigração era grande, eles se juntaram e passaram a divulgarem seus batuques dentro da área em que moravam tornaram-se conhecidos. Eram em sua maioria analfabetos e muito pobre como já se referimos acima. Começam as brigas de ruas também naquela pobre comunidade americana. ( Favelas e vielas ).

Eles depressa passaram a serem cortejados pelos grandes grupos armados, todos bandidos americanos que gostaram da batucada e dos gestos corporais que eles praticavam arrancados aplausos de quem os via. Essa batucada não tinha nome, depois, resolveram intitular o grupo ou a dança como “ RAPE“ põem, não souberam escrever essa palavra corretamente, deixando faltar a letra “É “ e acidentalmente passou a ser identificada como “ RAP “. Como todos sabem, RAPE nos Estados Unidos das Américas significa “ ESTUPRO “. Ora, no Brasil muitos também chamam e escrevem estupro assim: “ ESTRUPO “, escrevem errados e pensam que estão falando e escrevendo certo.

Veja e analise o que fala o professor Pasquale:
Segundo o Professor Pasquale, a origem da palavra vem do Bronx, e é uma forma reduzida da palavra rape (estupro). Como aquela região dos Estados Unidos é cheia de analfabetos, eles pronuciavam rap ao invés de rape, da mesma forma que no Brasil a palavra estupro é pronunciada como "estrupo". Como as músicas deles são cheias de putaria, a palavra "rap" era frequentemente utilizada, dando o nome ao estilo.
RAP DENTRO DAS IGREJAS
Quem já viu grupos de desajustados divulgarem suas porcarias dentro das Igrejas Protestantes ? É verdade eles estão se ramificando em todas as partes, que as Igrejas se cuidem, pois, Satanaz não dorme, está sempre de olhos abertos dando combustível à sua tropa de choque, e pelo que vejo, ele está com muita gente ao seu lado.


CHEGADA DO RAP NO BRASIL:
ENTRE 1980 e 1985
No Brasil, especialmente nas favelas do Estado do Rio de Janeiro o RAP foi aceito e defendido pelos grupos, os maiores grupos de traficantes, inclusive sendo custiado por eles para a sua divulgação. As famílias temiam, tinham mêdo desse povo, não saiam durante a noite, principalmnente quando sabiam que eles edstavam em determin ado lugar fazendo suas apresentações.
Era violência sobre violência e até mortes. As brigas de ruas eram tantas que foi preciso o Governador do Estado criar batalhões Especiais da Polícia Militar para cuidar desse grupo de desajustados. As famílias já evitavam sairem à noites, pois, era justamente durante a noite onde os grupos organizados se apresentavam para demonstrarem suas artes, e suas falácias obcenas, palavras que não se podem divulgar diante de rádio nem de televisão.
Nas Igrejas estão andando devagarinho, com olho no Pastor, nos diáconos ( mas diácanos mesmos, aqueles que se prestam aos serviços verdadeiros do cristianismo ) e não daqueles que se omitem em troca de amizade entre os jovens. Do outro lado da rua tem gente interessada em observar o desenvolvimento do RAP dentro das Igrejas. Vejam que eles, os rapers aqui e acolá falam de Deus, mas, olhe seu corpo ou seus corpos físicos, o seu balançar, suas gírias. O perigo é que os bandidos do mundo sabem que quem canta o RAP são justamente jovens sem experiência mas com a vontade de se aventurar e de aparecer; querem por que querem cantar o RAP.

IRMÃO JOÃO PAULO

Se os jovens cantam esse ritimado chamado Rap dentro de nossa Igreja onde até hoje ninguem fez uma reunião com eles explicando o lado positivo e o lado negativo e o que essa música representa para Deus e para o Diabo, tenho na minha mente que eles não tem culpa de nada. Como já falei no início, os jovens não comandam nem dirigem nada dentro das Igrejas, eles estão ali para serem ensinados e aprenderem. Acontece que não tem ninguem capacitados ou que sejam capacitados tenham tempo suficiente e que use de boa vontade, mostrando o caminho que devem seguir. Muito embora Deus, o Soberano Senhor não os tenha por inocentes. Basta nos querer lembrar do que teria acontecido com aqueles 44 meninos que foram mortos por duas ursas simplesmente por terem gozados com a cara de ELISEU’, lembra-se ? ( Leia 2º Reis, Cap. 2, v. 23 e 24 ).

Adolescente não tem sinônimos de irresponsáveis, são responsáveis sim. Vamos lembrar Jesus aos seus 12 anos de idade, em plena faixa da pré-adolescência, diante de uma multidão e até de doutores da lei que o interrogavam, e Maria ao encontrá-lo se maravilhou, ela e José seu marido, e diseram: “ FILHO PORQUE FIZESTE ASSIM PARA CONOSCO ? Eis que teu pai e eu estavam ansiosos a tua procura “. Jesus então respondeu: “ Por que é que me procuráveis ? não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai ? “. ( Leia Lucas cap.2: v. 41-50 ).

Meu caro João Paulo, o crente verdadeiro deve imitar as coisas de Cristo. As coisas que procedem do mal nós devemos ignorá-las e se puder, destrua rapidamente. Você melhor que ninguém sabe que na África aquele povo em quase sua totalidade não acreditam em Jesus. Eles vivem de feitiçarias, de magias negras, semelhante aos povos do Haiti. Trata-se de um povo rebelde, dominados pela violência e pelo vício das ervas e custa muito a acreditar que Igrejas Evangélicas aceitem esse tipo de gente em nosso meio. Rap, que nos Estados unidos significa estupro, se trata de uma dança musicada, com rebolados físicos, e cheios de ginga, que faz muito bem ao gosto do diabo.

Quando alguém está cantando rap ele não está louvando a Deus, mas, com certeza ele está louvando à Satanaz. Pense nissso. Seja, como eu sei que você é: um soldado de Deus aqui na terra na prática do bem e de sua constante divulgação divina. Seja na verdade ou na realidade um instrutor desses rapazes que com sua ajuda poderá fazer crescer a nossa Igreja a Igreja de Jesus crucificado. Que esse nome, RAP, rapp, ou os rapers, como queira entender ou como queira falar seja enfim riscado ou proibido de se falar dentro ou fora de nossa santa Igreja.
David Pessôa de Barros
Um pesquisador biblico. 12-05-2010.

ADITAMENTO AO TEXTO:

Um jovem como você quando fala com outros jovens, da mesma idade ou de idade menor, muitas vezes sem preparo espiritual, as vezes de pouco saber escolar ( literário ) são facilmente convencidos pela força do teu preparo Evangélico, sabia ? de teu preparo espiritual e da tua convicção plena de alcançar a tua salvação pela graça de Cristo. Pense nisto caro irmão João Paulo.

Você talvez não tenha pensado ou presenciado que o nosso grupo evangélico em sua quase totalidade fazem cultos nas favelas, nos lugares mais pobres da comunidade, muitas vezs pertro de barracas e de bares. Agora pense: Um grupo de Batista ou de outra qualquer denominação evangélica cantando RAP diante desse povo ? Que mensagem esse grupo irá deixar nas mentes daqueles moradores ou daqueles que estavam na rua, passando, parados e olhando o nosso movimento religioso ?

Dentro da nossa Igreja não existem apena os Evangélicos, existem visitantes também. Existem pessoas que apesar de não se identificarem como visitantes estão ali sentados, calados, somente observando o desenrolar do nosso trabalho. Todo cuidado é pouco. As professoras ou professores devem estar aptos a ensinarem os jovens com perfeição. Educando-os dentro da doutrina cristã e de comum acordo com o núcleo pastoral da Igreja.
Se você não esqueceu, deves lembrar o que me falaste: “ David, porque é que você não aceita Rap dentro da Igreja ? Os adolescentes gostam de cantar, de brincar, não vejo nada demais nisso. Escute a letra ? Ela fala de Deus e de coisas boas “ .

João Paulo, eles tem que falar de Deus, do contrário despertaria a atenção do Pastor e de todos da nossa comunidade cristã. Você deve lembrar que Satanaz teve a ousadia de se aproximar de Deus, quando estava justamente no meio do povo do Senhor, para conseguir permissão para derrubar o servo do Altíssimo, JÓ. E,conseguiu realmente tentar aquele grande homem. E, pasmem: não foi somente uma vez que JÓ foi tentado pelo diabo, mas, por duas vezes, sabia ? ( Leia Jó – cap. 1: v. 6-12 ).

A segunda tentação de satanaz sobre JÓ: ( Leia JÓ, cap. 2. v. 1-6 ).
Adolescentes ou pré-adolescentes na fé cristã ( como já falei ) são semelhantes a panos sem forro, fracos por natureza. Por qualquer coisa está se rasgando ou se diluindo. Para as coisas que nos causa atração para o mal devemos ter distância. Na terra a tentação maior e mais perigosa que faz ao homem cair é justamente a mulher. E, sobre esse tema, falou Jesus; “ Qualquer homem que olhar com mal intenção para uma mulher com ela já adulterou “. Jesus João Paulo simplesmente procura afastar o homem dos riscos de uma brutal queda diante do Reino Celestial “. Com esse posicionamento Jesus preveniu o homem do perigo diante de uma mulher, seja ela quém for. Quantos lares estão por ai desperdaçados, esposa vivendo de um lado e o marido de outro, os filhos abandonados, sem a proteção dos pais, sem terem condição de uma educação escolar ou mesmo religiosa tudo por força do pecado.

Bem João Paulo, para finalizar, quero te dizer que eu nunca fui ter com o Pastor Wilarins para falar mal ou falar contra os rapazes que cantam o RAP, quém fez isto, uma certa vez, e de maneira pública, foi o Pastor Brito, que me aparece que por essa razão se afastou da nossa Igreja.
Todavia, certa vez, quando fui indagado por um jovem do grupo rap, numa das tantas visitas que fizemos ali em Aritana, ele procurou saber se era certo ou errado louvar ao Senhor cantando Rap. Eu como crente que sou em Jesus não poderia mentir ou me omitir diante daquele jovem irmão: Respondi que aquilo não era maneira de se louvar ao Senhor. ( Até porque não é cântico, mas, denúncias oral que o grupo faz ). Falei que existe milhares de músicas cristães que ele poderia cantar e com certeza Deus aceitaria. Pois, não é qualquer coisa que Deus aceita para Ele. Procurei ser sincero. Quem pergunta quer saber. Se todos os Evangélicos agisse assim como eu, com certeza estaríamos fazendo um grande serviço à causa de Jesus.

Penso que falei o que você perguntou e aquilo que não quis perguntar.
Abraços, visite sempre o nosso blogspot
( davidpessoabiblco.blogspot.com )
David Pessoa de Barros.
Um psquisadoer Bíblico.
12-05-2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário