quinta-feira, 23 de setembro de 2010

COMO O CLARÃO QUE BRILHA !

terça-feira, 9 de junho de 2009
Como o clarão brilha do oriente ao ocidente, assim será a vinda do filho do homem.

POSTADO POR
DAVID PESSÔA.



Como o clarão brilha do oriente ao ocidente, assim será a vinda do filho do homem. Se lhe disserem está ali, não vá.
Muito já se foi dito sobre falsos profetas. Foi avisado que eles viriam em pele de cordeiro, se não fosse assim, eles não enganariam a ninguém. Mas se prestarmos atenção, não é tão difícil percebê-los. Quem tem ouvidos, ouça, quem tem olhos, veja, Deus deu discernimento a todos para ser usado. Se se enganam, é porque se deixam enganar.

Cuidado com a idolatria! Cuidado! Muitos são os que ainda hoje tem uma profunda necessidade de idolatrar, mas hoje, não se idolatram mais apenas imagens, hoje se idolatram também muitos homens, muitos "sábios". Nem todos são maus, mas muito cuidado com aquele que além de deixar que o idolatrem, incentiva tal coisa. Um verdadeiro ser de Luz, não permite que o idolatrem. Cuidado com aquele que se auto-proclama santo, para dizer o mínimo, e a única coisa que fazem é contar dinheiro.

Prestem atenção! Observem os verdadeiros exemplos de amor: cautama e Francisco abandonaram suas fortunas inspirados pela busca da verdade, do contato com o sagrado, na compaixão pelo próximo. O que se dizer de Jesus? Dispensa comentários. Gandhi, em poucas linhas, marchou pela liberdade na Índia e jejuou pela paz, Madre Thereza abandonou sua vida de conforto, no seio de sua família, e não contente em servir num convento, foi viver no meio de seus pobres irmãos, levando conforto, carinho, educação, e lutou até o final de sua vida por isso.

Muitos sem se identificarem vem doando muitas coisas a quem precisa, enfim, essas pessoas dispensam comentários, e muitas outras existiram, mas o que quero salientar aqui, é que nenhum deles construiu seu legado apenas com palavras ocas, construiu principalmente com gestos de amor. Percebam a diferença. Parem e analisem! Pois a sereia canta de uma tal forma que leva a todos os homens que a ouvem à perdição. ( é o que dizem ). Será que você não foi enfeitiçado pelo canto da sereia ? Será que as palavras que ouvem e consideram sabedoria absoluta não são ocas ? Existe muita diferença entre conhecimento e sabedoria. Conhecimento é teoria. Sabedoria é prática.
E todo verdadeiro Mestre é sábio. Ou seja, ele labuta incessantemente. Não se deita no louro de suas glórias cantando "Om". Pois isso seria estagnação e a verdadeira sabedoria é ativa e constante.

Um verdadeiro ser de Luz não se reconhece só por suas sábias palavras, mas por seus gestos. Gestos estes que geralmente o fazem ser execrado por todo uma sociedade, que o chama de louco, perigoso, e muitas vezes chegam a assassiná-lo. A história não me deixa mentir. Orem a Deus, ao Alpha e Ômega para que lhe esclareça e guie. Peçam ao Cristo para estar ao seu lado, lhes orientar e não deixar que sejam enganados tão facilmente com o truque do "coelho na cartola".

Foi avisado que eles fariam prodígios, de uma tal forma, que enganariam, se isso fosse possível, até aos escolhidos. Foi avisado que se auto-proclamaria Deus. E assim está acontecendo, na cara de todos, e ninguém enxerga, e como previsto também, não são poucos os que os ovacionam.
Que se registre no livro da vida: Foram avisados!

Que a paz de Deus os abençoe a cada dia, e que todos possam ter a serenidade necessária para analisar os fatos. Amém. >

Postado por DAVID PESSÔA
e-mail: davidpessoa@yahoo.com.br
:

Nenhum comentário:

Postar um comentário