sábado, 25 de setembro de 2010

ESTÁS MORNO, FRIO OU QUENTE...?

ESTÁS MORNO, FRIO OU QUENTE ?
sexta-feira, 10 de julho de 2009

Os mornos

Eu conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Mas porquanto és morno, e não frio nem quente, te vomitarei de minha boca. Apocalipse 3

OS MORNOSs mornos

Existem muitas pessoas neste mundo que são mornas ou que poderíamos dizer que estão em cima do muro. Não pertencem a Luz porque não é o que claramente almejam, foram seduzidos pelas facilidades dos vícios enganadores do abismo. O letal canto da sereia. Almas atormentadas. Mas não pertencem, técnicamente às trevas, porque apesar do impulso interno, o medo de todo o tipo de punições os impede, e os segura.

Escravos. Gado. Infelizmente, é o que os define melhor. Dentro de si, todos os impulsos negativos que corrompem a alma. Como isso sempre acaba lhes colocando em enrascadas muito grandes, decidem que querem ser lógicos. Matar a alma e assim a dor, se iludem.

Não entendem que a dor é boa. Ela avisa que existe algo muito errado acontecendo que está pondo em sério risco a integridade do corpo. Está na hora de tomar uma atitude séria quanto à causa da dor cortando o mau pela raiz e tentar o melhor possível sanar os efeitos. Quando o ser não sente mais dor, é porque está praticamente morto.

Esses que tentam matar a alma são os frios calculistas. Apesar de serem ótimos atores e não deixarem transparecer, estão agonizando de dor por dentro. Pensam que o mundo é cruel e que assim tem que ser também. Como já disse, só não saem por aí roubando, matando, estuprando e fazendo todo tipo de loucura selvagem porque ainda tem medo de se dicidirem completamente. Medo que os outros vejam. Medo de serem punidos.

Mas... no que está por vir, no apagar das luzes, ninguém estará vendo. Ninguém estará cobrando. Porque os cobradores da lei dos homens também estarão ensandecidos. Será que ninguém estará vendo mesmo? Amigos, eu lhes digo, sempre existirá Aquele que tudo vê. O Alpha e o Ômega. O verdadeiro Criador da vida. "Me ajude. Preciso de sua ajuda para sair daqui. Veja o que estão fazendo comigo." "Irmão, se alguma vez me foi permitido tentar te ajudar um pouco, esse tempo já passou. Me arrisquei demais. Sofri demais, para que no final, você se desse por vencido por essa corja, para a qual aliás você vendeu a alma em troca de favores torpes. Eu não posso fazer nada por ti. E ninguém poderá se você não se decidir firmemente que quer a Luz. Que quer dar um fim a sua vida de vícios. Esse é o primeiro passo. Decida-se: Luz ou trevas. Decida-se.

Se decidir pela Luz, peça ajuda a quem realmente pode te ajudar. Sim, Jesus, só a Jesus. Apesar de não poder vê-lo, Ele estar neste momento te estendendo a mão. Se você aceitar, Ele te ajudará. Mas só Ele pode te ajudar. Eu nada posso fazer.

Mude qualquer idéia ou preconceito que possa ter D’ele. Ele é bem distinto da idéia que fez D’ele e do que ensinam por aí. Ele É infinitamente melhor do que esses fantasmas. Se dê uma chance de conhecê-lo. Se dê uma chance de ser realmente feliz longe deste inferno escravizante de prazeres e vícios que só destrói a alma e esgota toda a energia vital. Decida-se. Ainda há tempo. Procure diretamente a Ele agora. Não me procure mais.

Postado por David Pessoa
“Um pesquisador Bíblico”
E-mail davidpessoa@yahoo.com.br
Postado por David Pessoa de Barros.
E-mail> davidpessoa@yahoo.com.br
Meu blogs: www.davidpessoabiblico.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário