quinta-feira, 23 de setembro de 2010

MUITAS VEZES NA VIDA EU PARO PARA PENSAR !

Muitas vezes na vida eu paro para pensar ...!
sexta-feira, 10 de julho de 2009

POSTADO POR
DAVID PESSÔA:

Muitas vezes na vida eu paro e penso: "Porque tantas pessoas deprimidas, estressadas, ansiosas e com insônia?" Doenças modernas?! E pelo que tenho observado, essas doenças sempre acabam exigindo algum anestésico como: café, bebidas alcoólicas, cigarro, chocolate, comida em geral, drogas legalizadas pelas indústrias farmacêuticas ou fornecidas pelo tráfico...
Ao que parece, quase todos hoje em dia tem seu vício, menores ou maiores.
Mas será mesmo que precisamos para viver anestesiados? Precisamos dessas coisas para dar sentido às nossas vidas? Todos assistimos a situação que a humanidade e o mundo em geral vive hoje em dia: fomes, guerras, pestes...

A mim não parece muito distante do tão falado apocalipse! Quem sabe já não estamos vivendo-o ? E em meio a isso tudo, nossos dramas pessoais.
Todos temos nossos problemas, maiores ou menores. E nem adianta falar que o seu é pior que de todos os outros porque cada um sabe de si e onde sua "fivela aperta"!

E analisando tudo isso, eu até consigo entender a afirmação de Sidarta Gautama: "Tudo é dor!", ao menos aqui neste plano de realidade. Mas sabe, acho que se ficarmos nos focando em nossos problemas, estaremos apenas super dimensionando o tamanho deles, como naquele jogo de luz e sombras que nossos pais faziam com as mãos na parede.

Se nos colocarmos na posição de vítimas repetindo 24 horas por dia: "óh como sofro, óh pobre de mim, óh minha vida é uma droga e não tem sentido!", estaremos perdendo o melhor da festa, que é o aprendizado com todas essas situações dolorosas.

Acredite-me, se você começar a olhar os problemas da vida como lições, que irão te deixar mais forte e mais experiente, você verá que sempre irá tirar algo positivo da situação, por pior e mais dolorosa que seja.
Existem dois mestres nesta vida: O amor e a dor! O amor é o criador da vida, e é só alegria! Mas muitos não aceitam suas doces palavras, então partem para aprender com a dor, cujo único sentido de existência é ensinar-mos de que estamos fazendo algo errado e que precisamos aprender com ela a parar de cometer esses erros! E assim crescermos e amadurecermos como seres humanos e espíritos!

Os dois professores são incríveis, e os dois merecem seu devido respeito!
O que não mata, fortalece! vamos parar de fugir da situação, vamos parar de ter medo de viver, vamos encarar a vida de frente e dizer: Oi, cheguei, e apesar de você parecer um monstro de sete cabeças não vou te deixar me assustar! Quem consegue fazer isso, recebe o prêmio dos campeões, que é ver que a vida não é um bicho de sete cabeças, mas sim um lindo anjo que foi designado a ser nosso professor!

Vamos enfrentar os problemas de do dia a dia como se fossem verdadeiras aventuras à la Indiana Jones, que sempre chega à 1 milimetro da morte, mas sempre acaba se safando! Porque tem coragem! Vamos parar de nos colocar no papel de vítimas. Não somos vítimas. Somos aventureiros. Somos guerreiros e aprendizes desta vida cheia de aventuras e emoção!

Não assista mais a filmes de ação e aventura! Sua vida é o maior filme de ação e aventura que qualquer autor jamais pode imaginar! Apenas tire seu corpo desta cadeira e faça as coisas acontecerem! Faça sua vida valer a pena, trabalhe pelos seus sonhos e seja feliz, e sabe, acabará fazendo os outros também!

Ser feliz ou infeliz! Caça ou caçador! Vencedor ou perdedor! Guerreiro ou vítima indefesa! Só depende de você!
Postado por David Pessoa
“Um pesquisador Bíblico”
E-mail davidpessoa@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário