sábado, 25 de setembro de 2010

O ARREBATAMENTO ...!

O ARREBATAMENTO “
( Entrevista entre o material e o imaterial )
DATA: 03-02-2010.

DAVID PESSÔA:
AUTTOR.


DAVID PESSÔA: Você acredita que o Profeta Elias foi mesmo Arrebatado e levado ao Céu em um carro de fogo ?

RESPOSTA: Não..!

Se você afirma não acreditar, tudo bem. Então se explique, mas dentro dos textos bíblicos:

1 - O homem Cristão tem que saber que toda e quaisquer pergunta que verse sobre espiritualidade ou santidade do ser material tem que ser apreciada e respondida segundo os ensinamentos que Jesus nos deixou, e na segunda hipótese, ser cuidadoso na leitura do livro Sagrado.

2 O livro de II-Reis, cap. 02, v.1, traz como título meramente fantasioso: “ ELIAS É ELEVADO AO CÉU NUM CARRO DE FOGO “.

2.1 Ora, Eliseu tinha conhecimento que naquele dia o Senhor arrebataria da terra o Profeta Elias e por essa razão, para todo e qualquer lugar que Elias seguisse, atrás dele vinha também Eliseu. Então o Senhor mandou um carro de fogo para separá-los e assim foi feito e os dois realmente ficaram cada um de lado oposto, quando vem um grande REDEMUNHO e o arrebata, isto é, arrasta Elias para o Alto. ( Isto verdadeiramente aconteceu ).

2.2 Bem, como você viu, Elias não viajou de carruagem de fogo para o Céu, mas, dentro de um Redemunho. Naquela época haviam na terra várias escolas de formação e preparação de Profetas e nos parece que uma dessas escolas fora criada pelo grande profeta Samuel, da qual fazia parte também Elias.

2.3 Posteriormente ao Arrebatamento de Elias, os filhos dos Profetas ( creio que essa expressão filhos, quer dizer: os jovens estudantes que se preparavam para o Ministério da profecia ) procuraram Eliseu e se prostraram aos seus pés, rendendo-lhe obediência porque esse Profeta ficaria ocupando o lugar que pertencia a Elias e pediram permissão para irem procurar o Profetas Elias em outras cidades, pois, talvez ele estivesse em algum outro lugar da terra. Na verdade os jovens estudantes de profetas acreditavam que o Espírito do Senhor tivesse deixado Elias em outro lugar. Devido a insistência dos jovens, Eliseu terminou por ceder e logo autorizou a busca sobre o paradeiro de Elias. Esses jovens eram cinqüenta homens valentes e escolhidos pelos profetas de Deus. ( II-Reis, cap. 2, v.15,16 e 17 ).

2.4 Ora, se os filhos dos Profetas, também seguidores de Elias queriam procurar o seu mestre em várias cidades ou em vários lugares, com certeza não acreditaram que ele teria ido para o céu. E, se o Profeta Eliseu concordou em que os jovens fossem procurá-los em outras partes, também não estava muito seguro da estada de Elias no Céu. ( II – Reis, 2:17 ).

3. Não quero adentrar-me mais neste relato porque é muito profundo e com certeza o jornal não teria espaço suficiente para conter toda a matéria, porém, quero só adiantar que havia um apóstolo de Jesus ( depois da morte do nosso mestre maior ) cujo nome era FELIPE, que depois que batizou o EUNUCO, mordomo e guardador de toda riqueza da Rainha da Etiópia, de nome CANDACE, o Espírito Santo de Deus Arrebatou FELIPE da cidade em que estava e ninguém nunca mais o viu. ( Atos 8:39 ). Posteriormente, Felipe fora visto numa cidade distante por nome de AZOTO em sua missão especifica de evangelizar ( Atos 8:40 ) E, assim, irmãos, podemos confirmar que a Expressão ARREBATAMENTO não significa que o profeta ou o apóstolo ou quem quer que seja tenha subido para o céu.

3.1 Já pensaram se a cultura daquela época fosse a de hoje, onde os aviões sobem até depois das nuvens como se estivessem subindo para o Céu ? Onde hoje, lá em cima, bem longe das nuvens, como encostado ao céu, existe uma estação espacial onde se investiga o nosso sistema planetário ? Onde o homem inclusive já chegou a pisar até na lua ?

3.2 Porém irmãos, o respaldo que o autor deste trabalho tem para escrever tal fato é justamente naquele que não falha, que não mente, não se engana, estou me referindo ao Filho unigênito do Deus todo Poderoso, o Senhor Jesus Cristo. É irmãos, foi o próprio Jesus quem nos falou que ninguém, mas ninguém mesmo subiu ao céu. Vamos parar um pouquinho para transcrever o que está escrito no livro do Apóstolo João, capítulo 3:13... “ ORA, NINGUÉM SUBIU AO CÉU, SENÃO O QUE DESCEU DO CÉU, O FILHO DO HOMEM, QUE ESTÁ NO CÉU... “

3.3 Então, quando Jesus disse que ninguém subiu ao Céu, é porque ninguém mesmo subiu lá para o alto, nem Adão, nem Noé, nem Enoque, nem Abraão, nem Jacó, nem Isaque, nem Moisés, nem Davi, o Rei de Israel, nem Elias, Nem Isaias, nem Salomão e nem ninguém da terra teve o privilégio de subir ao Céu.

4. Então se pergunta: Se existiu realmente o Arrebatamento, para onde foi o Profeta Elias ? RESPOSTA: Com certeza para alguma nação longínqua onde Deus tinha preparado seus planos para uma nova missão que seria exercida por aquele grande homem de Deus, semelhante ao que fez acontecer com o Apóstolo FELIPE, registrado em Atos 8:39.

Suponho que estas explicações sejam suficientes para que todos entendam. Caso queiram um esclarecimento melhor e mais aberto basta ligar para 3441.4256, ou 9957.6058 ou escrever para davidpessoa@yahoo.com.br

Irmão na fé, David Pessoa de Barros, o menor dentro da Igreja. Em, 03-02-2010. ( leia também: prov. 30:4 e João 6:33,34 ).

Saudações Cristães.

DAVID PESSÔA DE BARROS.
O AUTOR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário