sábado, 25 de setembro de 2010

RAP, ROMANOS, ALEMANHA E OS PRIMEIROS REINOS DA INGLATERRA

Meu caro amigo Tiago Lira: 27-07-2010.

AUTOR:
David Pessôa:

Aqui falaremos da origem Rap, como surgiu o idioma inglês, a primeira invasão dos romanos antes de Cristo; dos Alemães, dos Saxões, dos povos bárbaros, da maçonaria e dos primeiros reinos da Inglaterra )

Recebi o seu e-mail e fiquei contente por saber que você visitou o meu blogs ( davidpessoadebarros.blogspot.com ), pois, do contrário, você não teria usado palavras que são fruteiras do meu roçado.

Na sua correspondência eletrônica você se identifica como “ cantor de rap, compositor e finalmente como cristão “. Durante o percorrer de seus escritos, observei que você como cristão que diz que é não demonstra o respeito que deveria ter para com o nosso Soberano Senhor e Criador teu, meu e de todo o Universo.

Nesse e-mail que você me enviou eu o dividi em três partes e mais uma. Esta última será chamada aqui de “ Palavras quebradas “. ( palavra quebrada é tudo aquilo que se fala sem referência, sem fundamentação, sem qualificação e sem nenhum proveito. É, semelhante aquilo que certa vez falou Jesus: “ Nem tudo que se arrasta na rede de um pescador se presta para comer “.( Retira-se o que é bom e o resto se joga fora ).

1º Religião – Cristianismo;
2º História da Civilização ( história geral )
3º Maçonaria.

E, dentro desse princípio eu irei te responder:

PRIMEIRO:
Você começa falando como se fosse uma pessoa revoltada. Fala de Política, critica as Igrejas Evangélicas por terem dito no passado que Política era coisa do diabo e finaliza dizendo que o diabo encheu as Prefeituras, o Palácio do Planalto de gays, feiticeiros, ladrões e etc. E, sentencia: As Igrejas estão colhendo tantas coisas ruins em nosso país pagando um preço muito alto por isto.

VAMOS COMENTAR O TEXTO


a) - Se as Igrejas Evangélicas falaram no passado que Política é coisa do diabo, eu caro leitor, concordo. Acho até que é coisa pior do que aqueles que governam o inferno.

b) - Abra a bíblia e no livro do Profeta Isaias no cap. 14: v. 12: “ Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva ! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações ! “.( satanás até hoje vem debilitando nações, povos e suas respectivas famílias )

c) Se você lê a bíblia como me parece, bem sabe que satanás no princípio era também um anjo de luz e era até um dos administradores dos céus, daí o chamá-lo de estrela da manhã. Então nasce a pergunta: Por que Deus o expulsou dos céus ?

d) A resposta caro amigo está exatamente no cap. 14: v. 13 do livro de Isaias. Dizia satanás: “ EU SUBIREI AO CEU, E ACIMA DAS ESTRELAS DE DEUS, EXALTAREI O MEU TRONO, E, NO MONTE DA CONGREGAÇÃO, ME SENTAREI, DA BANDA DOS LADOS DO NORTE “ ( Antes de sua expulsão o plano já existia na cabeça desse indivíduo espiritual )

e) E, no versículo 14, do mesmo capítulo e do mesmo livro de Isaías, se complementa: “ SUBIREI ACIMA DAS MAIS ALTAS NUVENS E SEREI SEMELHANTE AO ALTÍSSIMO “. ( ninguém pode ser semelhante à Deus )

f) Não precisa ser teólogo para não perceber que esse texto bíblico fala de uma política criada por satanás para dominar o Reino dos céus e assim ser mais forte do que Deus, o Criador de todas as coisas.

g) Foi também por meio e por causa da Política que Absalão se revolta contra o rei Davi tentando matá-lo para tomar-lhe o reino de Israel. São tarefas criadas e administradas por satanás. Um dos filhos que o rei mais amava e um dos homens mais lindos que a historia bíblica registra. E, se você parar um pouquinho suas atividades e for ler o livro 2º Samuel, a partir do capítulo 15 em diante, você vai ficar horrorizado com política. UM FILHO TENTANDO MATAR O PAI PARA TOMAR-LHE O PODER.

h) E, para terminar esta parte que se refere a Política, quero te dizer que o rei Davi só não foi assassinado porque fugiu de Israel e se escondeu nas montanhas por um longo período.

SEGUNDO:
Eu sinceramente não aceito vê um padre ou um pastor evangélico se metendo em política querendo ser vereador, deputado ou outras atividades do tipo ou mesmo pedindo votos para algum candidato. E, te confesso Tiago Lira que nunca votei em candidatos que ostentam um título de Pastor ou de Padre. As corrupções de que você fala é real e ela não vai se acabar porque o homem tem a tendência para o mal. É bíblico.

a) Quanto a parte em que você diz que, hoje, os cristães estão colhendo tantas coisas ruins...Eu não concordo com você, pelo contrário, as Igrejas evangélicas cresceram e vem crescendo muito, basta você mergulhar nas pesquisas evangélicas em todo o mundo. Todas as vezes em que um pastor ou um padre impõe certa disciplina e certa dose de respeito dentro de suas Igrejas elas ficam mais fortes.

b) Uma Igreja sem disciplina e sem ordem termina semelhantemente ao que aconteceu com o Sacerdote ELY que administrava o templo em Jerusalém. Enquanto ele temia a Deus de todas as formas, seus filhos, também Sacerdotes, se prostituíam dentro e nas dependências do templo. O que Deus fez ? você e todo mundo sabe perfeitamente. Morreu Ely e depois seus filhos e o serviço do templo passou para outras mãos.

DO RAP

TERCEIRO:
Quanto ao grupo de jovens cantar rap nada tenho à contestar. Cada um faz o que lhe convém fazer, mas, nunca no altar do templo religioso. O altar é local sagrado para se pregar a palavra bíblica e para oferecer louvores ao nosso Soberano Deus. Rap nem canção é. Ninguém canta rap, mas, fala, como se estivesse denunciando alguma coisa.

QUARTO:
Rap se esconde por trás de suas gírias e seus xingados. Suas danças tipos africanas tem conquistados muitos jovens inexperientes e inadvertidos, principalmente aqueles que gostam de aventuras. E, se você não sabe quem fez o rap crescer no mundo, eu te diigo: foi justamente o mundo marginal. Nos Estados Unidos, por exemplo, quando eles fugiam da Jamaica procurando liberdade e melhores condições de vida, foi apoiado pelas grandes quadrilhas de traficantes e de assaltantes que contribuíram financeiramente para o custeio logístico desse grupo. No Brasil não foi diferente, os grandes traficantes do Rio e de São Paulo se admirando e gostando das danças e dos rebolados dos raps passaram também a financiarem. Se sabe que todas as vezes que os grupos de raps se apresentavam em lugares públicos ou fechados era costume terminar em pancadarias.

QUINTO:
E, assim, quero terminar, para dizer que realmente as coisas mudaram. Que os grupos hoje cresceram e se estruturam, já podem caminhar com suas próprias pernas. Mas, em termos de comércio musical, de consumo musical, mas nunca para se infiltrarem dentro de Igrejas Evangélicas para numa demonstração de bonzinhos, bons rapazes, pessoas inatacáveis, cantarem rap para louvar ao Senhor. Isto não existe caro amigo !

SEXTO:
Eu convido o caro amigo Tiago Lira a ler o cap 10:25, do livro de Mateus, que diz “ Basta ao discípulo ser como seu Mestre, e ao servo como seu Senhor “. E termina assim: “ Se chamaram de belzebú ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos “.( pense, medite e reflita sobre o texto )
SÉTIMO:
Quanto ao texto que você se refere no início da carta “ EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO “

VAMOS FALAR UM POUQUINHO SOBRE ISTO:

No livro 2º Coríntios, no cap 5º, v. 17, o texto diz assim: “ Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo “.

Jesus está te dizendo que quando você confessar para Ele, em espírito e em verdade que se arrepende ou que se arrependeu de tudo quanto fez de mal e prometer que não vai mais fazer coisas erradas e que Crer que Jesus é o Filho de Deus, então ele está te falando que tudo quanto você fez ficou num passado totalmente esquecido. Você então se tornou uma nova pessoa, um novo homem, de espírito, de caráter e de boas obras. Sua vida agora é uma nova vida, uma outra vida. UMA VIDA COM JESUS. Amém !

Quanto ao texto bíblico que você faz alusão – Livro 1º Coríntios cap 10:31, você também foi infeliz em sua interpretação. Não se deve fazer certos tipos de pensamentos em cima de textos isolados. Paulo nesse mesmo livro, no capítulo 10 ele procura ensinar os cristães a vida que nós devemos viver diante do mundo. Se você ler do versículo 1º ao 33 com certeza vai mudar de opinião...

Vamos transcrever o cap 10: 31 do livro de 1º coríntios

” ...Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus “.

Talvez nesse texto o nobre amigo compositor não tenha percebido que na época o homem cristão não podia comer todo ou quaisquer tipo de carne. Era proibido. Era grande pecado comer carne que não fosse santificada pela bíblia. Na época de Paulo, no versículo 25, do cap 10, de 1º coríntios, Paulo escreveu: “ Comei de tudo quanto se vende no açougue, sem perguntar nada, por causa da consciência “.

No versículo 27, Paulo diz: “ E, se algum dos infiéis vos convidar e quiserdes ir, comei de tudo o que se puser diante de vós, sem nada perguntar, por causa da consciência “;

Mas adiante vem a responsabilidade do que você está fazendo:

Paulo no versículo 28, do cap 10, de 1º coríntios, nos alerta:
“ Mas, se alguém vos disser: isto foi sacrificado aos ídolos, não comais, por causa daquele que vos advertiu e por causa da consciência;. Porque a terra é do Senhor e toda a sua plenitude “.

No versículo 32 desse mesmo capítulo 10, Paulo volta a advertir o povo Cristão: “ Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem a igreja de Deus “.

E, para enriquecer ainda mais o texto religioso, quero transcrever as palavras desse grande Apóstolo, um dos maiores teólogos da história religiosa Cristã de todos os tempos – PAULO DE TARSO: “ Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam “ ( 1º coríntios, cap 10, versículo 23 ).

OITAVO:
Você Tiago Lira, diz em um dos trechos do texto que me escreveu: “ Deus não segue a lógica humana, por isso Cristo disse: - Eu não vim para os são, mas sim pelos doentes, e mais, vim para buscar e salvar quem está perdido “ ( aqui você não cita nem livros nem capítulos da bíblia ).

Essa passagem bíblica é por demais maravilhosa porque foi quando Jesus organizava o seu ministério, andando e buscando pessoas já indicadas pelo Pai Todo Poderoso para compor o grupo de Missionários. E, logo depois de ter chamado Levi, que mais tarde passaria a ser chamado Mateus, Coletor também de impostos de Roma, na jurisdição da Judéia, e, este, em sua flagrante alegria ofereceu um banquete ao Mestre ( Jesus ). ( Lucas 27,28, 29 e 30 )

Quando Jesus e muita gente participavam da festa na casa de Levy, os Escribas e Fariseus e outros murmuravam contra os apóstolos de Jesus, dizendo: Por que comeis e bebeis com publicanos e pecadores ? e Jesus tomou a frente e respondeu: “ NÃO NECESSITAM DE MÉDICO OS QUE ESTÃO SÃOS, MAS, SIM, OS QUE ESTÃO ENFERMOS. “ . ( Lucas 5: 31 e Mat. 18: 11 )

E, no versículo seguinte Jesus complementa: “ EU NÃO VIM CHAMAR OS JUSTOS, MAS, SIM, OS PECADORES AO ARREPENDIMENTO “. ( Lucas 5: 32 e 19: 10 )

Espero ter atendido tudo quanto se refere aos textos abordados no que diz respeito à religião e a bíblia sagrada. ( espero também que você possa entender e seguir piamente, firmemente os conselhos do amado apóstolo Paulo . amém ! )


COMO SURGIU O INDIOMA INGLÊS ...?

HISTÓRIA DA CIVILIZAÇÃO

NONO

Para se chegar a identificação exata de como e quando se implantou o idioma Inglês aos povos ocupantes das Ilhas da britânia, depois, Ilhas Britânicas, depois, Grã-Bretanha, Reino-Unido da Grân-Bretanha, e finalmente a INGLATERRA, temos forçosamente que falar da origem de seus povos, e falar de cada de um, um pouquinho de sua história. Vamos então mergulhar nesse mundo tão vasto e tão profundo, épocas tribais, épocas medievais, época finalmente do gelo. ( quase no final do gelo )

DÉCIMO:
A Inglaterra é um país hoje com 49 milhões de habitantes. Suas origens vem desde a idade do gelo ( obs. já no final da era do gêlo ) e já era habitada por várias tribos e cada tribo com seus dialetos diferentes. Quando o gelo estava quase em seu final, os homens que habitavam nela, conhecida como terra dos bretões, fugiram do local e procuraram refúgio dentro das tantas cavernas ali existente.

DÉCIMO-PRIMEIRO:


INVASÃO DOS ROMANOS

Duzentos anos ou melhor, no segundo século antes de Cristo três (3) legiões do Exército Romano invadiam as terras das Ilhas da Britânia, depois conhecida “ Ilhas Britânicas “e depois “ Ilhas Da-Grâ-Bretanha “. Nessas terras e naquela época já existia a presença dos povos CELTAS.

a) OS CELTAS, apesar de serem tribos e serem considerados também povos bárbaros não dispunham de forças militares e por essa razão não ofereceram resistência aos Romanos como deveriam oferecer. E, assim ficaram sob domínio romano. E, nas Ilhas Britânicas os romanos permaneceram até o ano 408 da era de Cristo. Deixaram a terra por ordem do seu Imperador Honório, no sentido de auxiliarem outras nações que estavam sendo invadidas por bárbaros. ( Nessa época a lingua inglesa era a língua dos povos Celta )

b) Na saída dos Romanos das Ilhas britânicas, os CELTAS ficaram vulnerável as tribos poderosas e aos demais grupos guerreiros que eram identificados como “ POVOS BÁRBAROS “.

c) Por essa razão, sabendo que havia um grupo de bárbaros identificados como os “ ANGLO-SAXÕES “, ( mistura de povos Germânicos, Saxões, finísios, jutos e outros ) resolveram pedir ajuda para seu povo. Sabia os Celtas que se tratava também de “ Bárbaros “.


“ OCUPAÇÃO PELOS BÁRBAROS ”
“ Anglo-Saxões ‘

DÉCIMO SEGUNDO:

Os “ Anglos-Saxões “ há muito anos pensavam e planejavam invadirem as Ihas britânicas para se apossarem da terra, mas, temendo o poderio militar romano não o fez, preferindo inclusive, tornarem-se amigos daquele povo militarizado, trocando alimentos e outros tipos de favores.

a) Tão logo foram convidados pelos CELTAS para oferecerem proteção armada e sabendo que os romanos não mais existiam nas Ilhas já referidas atenderam a solicitação e levaram todos os grupos aliados e ali em vez de dar proteção se tornaram invasores e mataram milhares de CELTAS e muitos deles conseguiram sobreviverem por terem fugido para a Europa e para as cavernas.

b) Então as Ilhas britânicas, a hoje Inglaterra foi Governada do século-V- até o século XI pelos “ ANGLOS SEXÕES “, que na verdade era uma fusão das tribos de bárbaros formada pelos povos “ GERMÂNICOS “; “ POVOS SAXÃO “. , estes dois últimos procediam das terras onde hoje é o País da Alemanha; “ POVOS JUTOS “; e “ POVOS FINÍSIOS “. ( a destruição dos Celtas foi tão grande, tão selvagem que até o seu dialeto usado nas Ilhas Britânicas foi esquecido e deixado de usar, para em seguida, falarem as línguas Germânicas ).

“ REINOS DOS ANGLO SAXÕES “

DÉCIMO TERCEIRO:

Vitoriosos, os Germânicos e seus aliados dividiram as terras das Ilhas britânicas em pequenos reinos e cada um passaram a reinar e ditar suas normas administrativas.

a) No reinado dos povos “ Anglo-Saxões “ as Ilhas britânicas passaram a serem invadidas constantemente por grupos de guerreiros aventureiros. As lutas por demais sangrentas não permitia uma vida de paz para os habitantes da terra, que na sua maioria eram constituídas por camponeses que viviam da agricultura.

b) Do século-VII em diante, os pequenos reinos da hoje Inglaterra, passaram a serem demolidos, destruídos, por reinos de maior grandeza e isto procediam de grupos de bárbaros de outras partes do mundo. Então, passaram a se discutirem a possibilidade de uma fusão de todos os reinos em um só reino, era enfim, os primeiros passos para a sua dinastia.

c) Do século-VIII em diante as coisas pioraram ainda mais com a queda de outros pequenos reinos e, com as invasões que eram constante, predominava e debilitava os demais poderes instaladas naquela região e assim, se juntaram todos os Monarcas das Ilhas britânicas e de comum acordo fizeram a fusão de um só reino, ERA JUSTAMENTE O NASCIMENTO DA INGLATERRA, nascia também nome e seu idioma, por sinal herdado dos bárbaros Germânicos e Saxões.

d) Vale dizer que a fusão dos reinos para a criação do Reino-Unido da Inglaterra, teve também o medo constante de serem atacados por um povo chamado VIKING, guerreiros sanguinários que na época era o verdadeiro terror para os reinos vizinhos da Europa. A Ilha agora era chamada da Grã-Bretanha.

e) Finalmente, surge o primeiro Rei da Inglaterra, um bárbaro Germânico, escolhido dentro do grupo dos “ ANGLO-SAXÕES “ por nome de “ ALFREDO DA INGLATERRA “ que reinou durante quarenta ( 40 ) anos, entre o período de 849 a 889. Era, enfim, a primeira Dinastia Real Ingleza. ( Era ele conhecido como o Rei dos Saxões )

f) Vale acrescentar que os bárbaros “ Anglos-Saxões “, agora na condição de Monarca, reinaram sobre o Reino Unido da Inglaterra até o século-XI, quando foram dominados pelos normandos, perfazendo um total seiscentos (600) anos.

g) A língua, o idioma Inglês, foi deixado na Inglaterra pelos Anglo-Saxões, podendo afirmar com certeza que essa linguagem procedia, como de fato procedeu dos alemães, os verdadeiros Germânicos. Os saxões também eram da mesma linhagem alemã. A religião Cristã fora levada para a Inglaterra pelos Romanos. Como bem ficou esclarecido acima, os Romanos dominaram e Governaram as Ilhas Britânicas durante 608 anos ( VI-séculos )

MAÇONARIA


DÉCIMO-QUARTO:

A maçonaria é e sempre foi uma entidade fechada ( secreta ). Só quem sabia ou quem sabe atualmente quem são os personagens dessa entidade são seus próprios participantes. Nela existe hierarquia e não é qualquer pessoa que poderá participar de suas reuniões.

Na verdade é um povo ilustre que não gosta de aparecer e que são identificados por sinais ou gestos. O Grão mestre, me parece, ser a mais alta autoridade dessa organização

Não é nem nunca foi uma entidade religiosa. porém, me parece, que acreditam na existência de um Deus Único, Poderoso e Soberano Criador de todas as coisas.

E segundo pesquisa realizada por este que vos escreve, dentro dos nove|(09) volumes da história da Civilização, do autor Domingos Monteiros, primeira edição – 1963, um dos mais ilustres historiadores de todos os tempos e pesquisando outros livros típicos da matéria abordada, a respeito da existência da Maçonaria, passarei a falar, o mínimo possível para não vos cansar e nem vos aborrecer:

a) – A maçonaria nasceu nos fins da construção do Templo de Jerusalém, no Monte Moriá, mais conhecida como templo de Salomão. Um grupo de pedreiros revoltados pela maneira cruel como eram tratados pelos encarregados da obra que por ordem de Salomão eram obrigados a contribuírem do pouco que percebiam para a construção do Templo. Ninguém podia saber. Eram homens valentes, todos povos de Israel e de outras nações diferentes e, seriam identificados como os ‘ VIGILANTES “.

b) Mais tarde, o grupo foi crescendo, crescendo e assim se espalhou por quase todas as parte do oriente e depois pela Europa, Ásia e outras regiões do mundo.

c) Quando o Cristianismo passou a ser tutelado pela Igreja Católica, o PAPA que sabia das atribuições secreta dos maçons resolveu criar na Santa Sé e sob direção do mandatário maior da Igreja um grupo de homens guerreiros para fazer cumprir diante do mundo por onde existisse suas paróquias a unidade da fé católica e seus ensinamentos. Era na verdade uma entidade que apesar de não ser secreta, era temida até pelos Monarcas dos países ligados à Igreja. Esse Grupo de Guerreiros passou a ser conhecido como: “ OS CAVALEIROS DO TEMPLO DE DEUS “ ( OU OS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS )

d) Vale dizer, que mais tarde se descobriu que os CAVALEIROS DO TEMPLO DE DEUS ou os CAVALEIROS TEMPLÁRIOS na verdade eram uma organização maçônica, que apesar de ter seu Grão Mestre, era subordinada diretamente ao PAPA Clemente-V, cujo nome de nascimento era Bernardo de Goth.

e) O vaticano apesar de ter um exército com mais de 15 mil homens ( SÓ PARA SERVIÇOS ESPECIAIS ) não satisfeito, passou a aproximar-se dos maçons da loja dos HOSPITALÁRES justamente quando nasceu a “ SANTA INQUISIÇÃO “ no intuito tão somente de juntar as duas organizações numa só. Como não conseguiu, resolveu usar dos meios secretos de sua maçonaria, e conseguiu prender e matar sobre torturas todos os membros da entidade rival.. E, assim, rios de sangue de pessoas inocentes foram jorrados nas masmorras de cada prisão, de cada lugar, de cada cidade e de cada templo religioso católico.

f) A MAÇONARIA chegou nas Ilhas Britânicas ( Inglaterra ), nos períodos dos séculos XIII e XIV. E assim, depois de 1.400 anos de sua fundação e de ter seu idioma já conhecido em várias partes do mundo, o INGLÊS.

g) No Japão, os povos NIPÔNICOS, na 2ª grande Guerra Mundial, usaram os maçons para camuflados de pescadores INVADIREM O BRASIL o que realmente fizeram.. Exemplificando, era na verdade uma organização secreta de militares japoneses (a Shindo Rommei) que, durante a Segunda Grande Guerra, se infiltraram na Amazônia com vistas a detalhar os melhores meios de explorar os recursos naturais do local quando da esperada vitória nipônica. Disfarçaram-se como pescadores e todos os seus códigos giravam em torno de termos ligados à pesca.

Será que o nosso povo brasileiro sabia ou sabe desse acontecimento ? Ai se verifica a grande responsabilidade do Exército Brasileiro na vigilância das nossas fronteiras dentro da Amazona.

ENCERRAMENTO
DÉCIMO-QUINTO:
Caríssimo amigo Tiago Lira, fiz esse trabalho para mostrar à você que não foi maçônico ou maçônicos quem criou o idioma Inglês. Esse privilégio não se pode negar e nem tirar de dentro do Castelo dos povos Germânicos, os Alemães.

Gostaria de saber de onde você tirou essa idéia ? e o pior, de dizer que os maçônicos assim fizeram para se ridicularizar de Deus, colocando o nome GOD. God é a tradução correta da palavra Deus. Te aconselho a não fazer mais comparações infantis como falar de Raul Seixas num assunto tão santo ! Mandar ler a palavra God ao contrário... com Deus não se brinca caro amigo. Ele é o teu e o meu Criador. É o Soberano Senhor de todas as coisas. Tu crer nisto ?

Quando você se identifica como cantor de rap eu imagino as semelhanças de tuas palavras e de teus conceitos comparativos. E realmente estás identificado, mesmo sem eu saber quem é você, sem te conhecer, mas, como disse certa vez Jesus: “ São pelos frutos que se conhece a árvore “.

Quanto a letra que você se refere, eu não recebi. Gostaria que você me enviasse. Só que desta vez faça assim: mande por arquivo e também copie do Word e cole na caixinha do e-mail e com certeza terá que chegar as minhas mãos.

Recife, 28 de julho de 2010.
That God Can Bless You
Traduzindo: Que Deus possa abençoar você ) amém !
Abraços

DAVID PESSÔA DE BARROS.
Um Pesquisador bíblico. ( Não sou Pastor ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário